Dallagnol foi coach de PowerPoint
Conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil revelam novos anseios profissionais de Deltan Dallagnol.
“Queria aproveitar essa notoriedade da Lava Jato para realizar meu sonho de participar da ‘Dança dos Famosos’, cantar alguma coisa no ‘The Voice Brasil’ ou, quem sabe, até fazer uma ponta em ‘Malhação’”, disse o procurador a uma assessora de imprensa.
Dallagnol cogitou se tornar digital influencer e criar uma conta no Instagram. “Já montei um book com fotos brejeiras, criei outras imagens que flagram meu dia a dia misturadas com frases edificantes”, escreveu para o promoter David Brazil.
“Quem sabe não consigo permutas para conseguir aquelas cafeteiras modernosas? Ou melhor: uma estadia em Campos do Jordão, com tudo pago, e direito a área VIP no Festival de Inverno?”, completou.
Pensando em dar um up no trampo de palestrante, Dallagnol contratou uma consultoria e decidiu investir nas carreiras de life planner, personal organizer e coach.
“Conquistei notoriedade internacional com o PowerPoint que criei para acusar o Lula. Meus assistentes chegaram a contatar o Centre Pompidou, em Paris, para organizar uma exposição”, explicou, em conversa com Romero Britto.
No começo do ano, Dallagnol deu os primeiros passos como coach. “Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador”, pontificou numa palestra motivacional, diante de um PowerPoint em que um círculo central era cercado por vários círculos menores que ao final formavam uma flor.
No dia seguinte, animado, o procurador enviou uma mensagem a Sergio Moro incentivando-o a largar tudo e virar coach.
“A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido”, disse, enviando um slide em que vários círculos apontavam para a palavra “disrupção”.
Outras conversas mostram que o procurador também aproveitou a fama e a credibilidade repentinas para revender produtos Avon, fazer o curso de atores da escola Wolf Maya e abrir uma hamburgueria em sociedade com Eduardo Bolsonaro.
Até o fechamento desta reportagem não foi possível comprovar que Deltan Dallagnol tenha ganhado uma cafeteira modernosa.