Jovem é infectado por vídeo viral
O jovem sorocabano José de Aguiar, popularmente conhecido como Aguiarzinho, foi internado hoje de manhã. “Ele passou a madrugada na frente do computador. Quando acordei, Aguiarzinho me chamou de comunista, disse que problema lá em casa era a ideologia de gênero, que a Globo é plana, que o Deltan Dallagnol era da KGB e, tomado pela fúria, começou a falar em cocô”, disse Matilde Aguiar, sua mãe.
“Vi que meu filho estava em transe, delirando, e resolvi levá-lo ao hospital. Chegando lá, o médico deu o diagnóstico: ele foi infectado por um vídeo viral.”
O médico Aparecido Wilson, que atendeu Aguiarzinho, disse que o caso é cada vez mais comum. “Ainda não sei por que a OMS não alertou para uma epidemia mundial de vídeos virais com alta dosagem de teorias conspiratórias. Isso está envenenando nossos jovens”, lamentou.
Em seguida, doutor Wilson falou sobre o tratamento a que Aguiarzinho será submetido.
No final da tarde, quase recomposto, Aguiarzinho disse que seu sonho é ser músico. “Estava procurando as cifras de ‘Stairway to Heaven’ e acabei caindo no canal de um professor de violão chamado Nando Moura”, relembrou.
O YouTube, em seguida, lhe recomendou um documentário do Brasil Paralelo, e o jovem acabou mesmerizado pela trilha de violinos conspiratórios. Quando se deu conta, estava absorvido pela oratória de Lobão: “Não resta a menor dúvida de que estamos numa atmosfera comunista. Você vê que a Rússia, que está fantasiada de ortodoxa de direita, tá criando o maior Exército do mundo com a China e dizem que essa aliança tá por trás de todo esse Foro de São Paulo”.
Com a voz trêmula, Aguiarzinho lembrou: “E eu acreditei! Depois disso, não consegui mais sair da frente do computador”, sussurrou, ainda em abstinência.