O tríplex não é meu: é do Adorno, diz Lula
Depois de assistir ao vídeo em que Olavo de Carvalho diz que Theodor Adorno compôs todas as músicas dos Beatles, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva entrou em contato com seus advogados. “Tive um estalo aqui! Lembrei de tudo! O tríplex não é meu. É do Adorno!”, disse Lula.
Segundo os advogados, Lula encontrou Theodor Adorno em Liverpool nos anos 60. “Lula ajudou Adorno a compôr ‘With a Little Help From My Friends’. Em troca, Adorno, de chofre, começou a balbuciar os versos ‘Passa o tempo e tanta gente a trabalhar / De repente essa clareza pra votar / Sempre foi sincero de se confiar / Sem medo de ser feliz / Quero ver você chegar / Lula lá, brilha uma estrela’. A amizade dos dois começou ali”, explicou o advogado Cristiano Zanin.
Em seguida, segundo Zanin, Adorno comprou um tríplex no Guarujá com os direitos autorais de “Atirei o pau no gato”. “Mas Adorno, infelizmente, morreu em 1969. E deixou o apartamento para Lula. Prova disso é que os Beatles até fizeram aquele show no terraço da Apple justamente para celebrar o tríplex”, explicou Zanin.
O advogado espera que Lula seja libertado nas próximas horas.