Não façam filmes, filmem hospitais
Depois de ressuscitar o Ministério das Comunicações para acolher o genro de Silvio Santos, Jair Bolsonaro criou mais uma pasta. “O Ministério da Pegadinha será encabeçado por outra figura ligada ao SBT: o grande Serginho Mallandro. Entre outras atribuições, como produzir provas de que as urnas eletrônicas foram fraudadas, o Ministério da Pegadinha vai comandar a Secretaria da Cultura, que agora passa a ter relevância”, discursou o presidente, usando a máscara no cotovelo.
Como primeira medida, a nova secretaria da Cultura anunciou a liberação de recursos da Lei Rouanet para filmar hospitais com a utilização de câmeras escondidas. “Em vez de fazer comediazinha de Paulo Gustavo ou pornochanchada de Marighella, vamos fornecer conteúdo cinematográfico de alta relevância patriótica para o cidadão de bem”, explicou Bolsonaro, já com a máscara na axila.
O primeiro projeto aprovado pela pasta de Sérgio Mallandro é “Acuda Mamãe”, estrelado por Regina Duarte e pelo deputado Coronel Urtigão.
Eis o resumo de “Acuda Mamãe” (2020, color, 108 min): casal patriota de meia-idade arranja um jeito de entrar no Hospital das Clínicas durante a pandemia com o objetivo de fiscalizar a ocupação dos leitos. Assim que pisam na UTI, uma voz histérica grita “Para! Para! Para!”. Estupefato, o casal reconhece os trejeitos de Sérgio Mallandro. O impagável apresentador fecha as cortinas dos leitos e convida Regina e Urtigão a embarcar numa divertida versão da “Porta dos Desesperados”. Ao bisbilhotar o leito número um, o casal toma um susto ao ser atacado por um homem fantasiado de gorila. Mallandro vira para Regina e pergunta: “Tá desesperada??”. Ela consente com o olhar. “Então dá uma cambalhota!”, ele pede. “Agora deita no chão e nada no oceano. O jacaré está atrás de você! Dá um grito!”, continua o humorista. O clímax se aproxima e Mallandro pede ao casal para escolher entre o leito número dois e o leito número três. Rufam os tambores. Regina escolhe o número dois e encontra um cargo na Cinemateca. Antes que ela assuma, ouve-se mais uma vez uma voz histérica: “Rá! Pegadinha do Mallandro!”. O filme termina com Regina e Urtigão caminhando num pôr do sol pela praia de Ipanema quando, de repente, descobrem uma Estátua da Liberdade da Havan enterrada na areia.
Outros lançamentos: “Centrão: A Volta dos que Não Foram” e “Tropa de Elite 3 – O Amigo Agora é Outro”.