Voldemort é ovacionado em jantar de reaproximação com Harry Potter

Renato Terra

O otimismo dominou o jantar de reaproximação do Lorde Voldemort com alunos de Grifinória nesta quarta-feira (7) em Hogwarts, onde foi discutida a política do Ministério da Magia.

Segundo um dos alunos participantes, Voldemort afirmou estar fazendo o máximo possível para garantir a tranquilidade da população. Este mesmo aluno, que pediu para não ser identificado, disse que Voldemort falou sobre o fato de Hogwarts ser um dos poucos países do mundo que fabricam a poção polissuco.

Um dos presentes, que não quis ter o nome divulgado, também contou que Voldemort foi “ovacionado” após discursar, sendo aplaudido efusivamente pelos participantes do jantar.

Do lado dos alunos, prestigiaram o encontro toda a turma de Grifinória. Há relatos de que o jantar também foi aberto para um número significativo de Trouxas.

Os Trouxas vem cobrando que Voldemort agilize a proteção contra os Comensais da Morte. Hogwarts ultrapassou, nesta quarta-feira, a marca de 340 mil alunos vítimas de Magia Negra.

Na saída do jantar, Harry Potter declarou: “O que fizemos aqui tem um risco muito menor do que aquilo que aconteceu no Brasil”.