Laço entre Bolsonaro e Queiroz inspira Dia Internacional da Amizade
Após homenagear o Dia do Agricultor com a foto de um homem armado, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência anunciou as próximas campanhas comemorativas.
30 de julho, Dia Internacional da Amizade. Fabrício Queiroz aparecerá abraçado à família Bolsonaro. Todos, sorridentes, empunharão uma réplica do rifle automático do tipo M16 usado por Tony Montana em “Scarface”. Na legenda da imagem, a célebre frase “Say hello to my little friend”.
1º de agosto, Dia Mundial da Amamentação. Para incentivar o aleitamento materno, o governo divulgará a imagem de uma mulher usando uma submetralhadora para alimentar um bebê com rajadas de leite.
8 de agosto, Dia dos Pais. Para esta data tão significativa, a Secom escolheu uma foto de Jair Bolsonaro com chapéu de vaqueiro montado na Bomba Termobárica de Aviação de Poder Aumentado, que o governo russo divulgou como “o pai de todas as bombas”.
9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas. Para celebrar a inclusão dos povos indígenas, foi programada a inauguração do Borba Gato restaurado por Romero Britto. Na nova estátua, o corajoso bandeirante trará sua arma apontada para a fuça de quem vier de gracinha.
10 de agosto, Dia da Solidariedade Cristã. Uma pintura a óleo será inaugurada no teto da Capela Cloroquina. Na imagem, Deus fará arminha com as divinas mãos e tocará os dedos de um homem de bem, que também faz arminha com as mãos, essas, humanas. Ao lado, Jesus realiza o milagre da multiplicação de munição traçante.
13 de agosto, Dia do Canhoto. Todo mundo sabe das dificuldades que os canhotos têm de manusear um fuzil. A abertura de ejeção da cápsula, por exemplo, é um entrave importante para a inclusão dessa minoria na sociedade. No Dia do Canhoto, a Secom apresentará também uma seleção de coldres sob medida para os sinistros.
14 de agosto, Dia do Cardiologista. Será lançada nova versão do Placar da Vida, informando quantos brasileiros não infartaram na véspera do referido dia.
Todo dia é Dia da Michelle Bolsonaro. Depois de ganhar três medalhas do governo em 2021, além de cheques de Queiroz, Michelle Bolsonaro é contemplada com uma comemoração no calendário oficial. Todo dia, às 17h, todos devem orar em nome de Michelle, de joelhos, em direção a Rio das Pedras.