Fiéis afirmam ter visto imagem da terceira via numa vidraça da Fiesp

Milhares de peregrinos se aglomeram em oração na avenida Paulista depois que uma criança teve uma visão. Michelzinho Barros dos Santos Muniz, de cinco anos, caiu de joelhos quando notou a silhueta de um candidato da Terceira Via em uma mancha formada na vidraça superior do segundo andar da janela lateral do prédio da Fiesp.

O local se tornou ponto de peregrinação de investidores do mercado financeiro do Brasil e exterior. Numa coincidência divina, uma revoada de tucanos passou a poucos metros.

“É um sinal”, afirmou Edmar Bacha, com os olhos molhados e a voz trêmula. Depois de dizer que “Bolsonaro é risco à democracia e Lula é risco à economia”, especialistas garantem que o terceiro segredo de Bacha está prestes a ser revelado.

“Estamos prestes a presenciar o milagre da multiplicação de empregos”, disse, em tom de oração, um editorialista. “Desde a aprovação da reforma trabalhista eu não estava tão otimista”, completou enquanto caminhava com uma vela acesa.

Ilustração de Débora Gonzalez, publicada em 16 de setembro de 2021

 

João Doria permaneceu mudo por 45 minutos diante da Fiesp. Devido ao uso extensivo de botox no rosto, esta reportagem não conseguiu identificar se o governador estava eufórico, dilacerado ou apenas reflexivo.

Membros da elite partiram em romaria para um novo jantar com Michel Temer. “Ele é o único homem ungido pela vaselina benta e que, portanto, tem as credenciais para decodificar esta aparição numa carta ou poema”, explicou Elsinho Mouco.

Minutos após a primeira aparição da Terceira Via, a Bolsa subiu, o dólar caiu, o PIB quintuplicou e o MBL voltou a reunir multidões.

Às cinco da madrugada, fiéis afirmaram ter presenciado mais dois milagres: “Eu vi com meus próprios olhos o Geraldo Alckmin ressuscitar e, com os passos de um dândi, caminhar sobre as águas do rio Tietê”, afirmou Eduardo Carvalho Monteiro da Costa, conhecido como Dudu do Bitcoin.

Exatamente no mesmo horário, a influencer Claudinha Pontes Medeiros Vaz da Fonseca jurou ter visto Aécio Neves caminhando em cima de um muro nos Jardins. “Ele flutuava como uma entidade encantada”, assegurou.

Para celebrar a primeira aparição da Terceira Via, Paulo Skaf prometeu uma nova versão do pato inflável que marcou a campanha pelo impeachment da Dilma. “Dessa vez, vamos inflar uma candidatura capaz de derrotar Lula e Bolsonaro”, prometeu.