‘Round 6’ ganha versão brasileira, com governo Bolsonaro como protagonista
A série “Round 6”, da Netflix, pode ser resumida assim: adultos endividados e ressentidos competem numa sequência de jogos infantilizados que descambam para uma violência descomunal.
Cientes das semelhanças com o Brasil contemporâneo, os roteiristas do governo Bolsonaro tiveram pouco trabalho para adaptar a série. O lançamento será em outubro de 2022.
Na versão brasileira, milhares de adultos receberão a convocação pelo Telegram: uma imagem semelhante a um cartão corporativo com o desenho de um triângulo com um olho no meio.
Todos que quiserem brincar deverão ficar alinhados diante do STF onde haverá uma gigantesca boneca com o rosto de Eduardo Bolsonaro.
A boneca vai virar de costas para os participantes e cantar: “Bananinha frita um, dois, três”. Ficará virada pelo tempo que Eduardo levava para fritar três hambúrgueres no frio do Maine.
Os participantes deverão se locomover em direção ao STF o mais rápido possível enquanto a boneca estiver de costas. Todos devem parar imediatamente —e permanecerem estáticos— quando o grande rosto de Eduardo Bolsonaro mirá-los de frente novamente. Quem ousar se mover levará um jato de golden shower.
Aqui, há uma grande diferença em relação à série, pois serão os participantes que estarão aptos a dar tiros.
Quem sobreviver passará para a próxima fase.
Os roteiristas elaboram ainda outras adaptações das próximas brincadeiras da gincana bélica brasileira para adultos infantilizados para o ano que vem.
Há rumores de que uma variante do tradicional chicotinho queimado ajudará espalhar fogo na Amazônia ao mesmo tempo que o chicotinho sibilará nos lombos de sinhás pretas.
Blogueiros aliados ao governo e alguns caminhoneiros já estão treinando no exterior para o aguardado esconde-esconde.
Uma brincadeira, no entanto, ainda está em discussão. O presidente Jair Bolsonaro resolveu interferir pessoalmente no jogo polícia e ladrão. Fontes ligadas ao governo revelaram que o presidente não está satisfeito com a escalação das duas equipes e quer inverter posições, indicar aliados e alterar as regras.
Quem chegar até a fase final terá de sobreviver a um desafio do mundo dos adultos: ir ao supermercado e encher um
tanque de gasolina com um salário mínimo.
O vencedor, se houver, será agraciado com 48 depósitos de R$ 2.000.