Sergio Moro, ex-ministro e ex-juiz, agora será o candidato oficial da terceira vara
Extra! Extra! Acabou o suspense. Depois de tirar Lula das eleições de 2018 nos tribunais, Sergio Moro agora quer tirar Lula nas urnas. “Eu serei o magistrad…, digo, candidato oficial da terceira vara”, explicou, com a voz pausada.
Excêntrico até na maneira de promover sua campanha, Moro vazou um novo áudio bomba de uma ligação interceptada. “Bessias, pode trazer a ficha de filiação ao Podemos”, diz a presidenta Renata Abreu. E Moro responde: “Se não for causar melindre à minha conje, queria dizer: Olar, querida”.
Exemplos de propostas originais não lhe faltam. Além de transferir a capital da República para Curitiba, o candidato da terceira vara revelou outras promessas de campanha: “Prometo prender todos os meus concorrentes”. Ao ser informado de que não é mais juiz, Moro retrucou: “Também nunca fui político”.
Exímio estadista, daqueles que calam fundo na alma do homem mais simples da Faria Lima, Moro não precisa de muito para fazer tanto pelo povo. Com a mão no queixo, o semblante rústico de um autêntico herói nacional e o olhar perdido no Ipiranga, Sergio Moro revelou um sonho: “Na minha cerimônia de posse, não quero saber de Rolls-Royce. Vou colocar a faixa presidencial no peito e deslizar pelo
lago Paranoá num pedalinho”.
Exatamente como fez em toda sua carreira, ele quer se cercar de gente competente em que possa confiar. Para ajudar na sua campanha, Moro recrutou três ex-mosqueteiros no Ministério Público Federal. Especula-se que um quarto mosqueteiro também vai ajudar nos bastidores. “Eu prefiro não citar nomes ainda, vamos trabalhar com o pseudônimo de D’Artagnan Delatol para o cargo de vice-presidente”, preferiu.
Exemplos de humildade não faltam ao candidato da terceira vara. Com incentivo do Podemos, matriculou-se no curso de oratória e fonoaudiologia de Simon Wajntraub.
Ex-juiz, ex-ministro, ex-candidato-ao-STF, exegeta, futuro ex-colunista, ex-super-homem-hétero, o ex-Moro revelou os seus planos para o caso da candidatura fracassar. “Vou incluir mais uma honraria ao meu currículo. Participarei de um reality show comigo mesmo: ‘De Férias com meus Ex’”.
Em seguida, discordou de si mesmo e desistiu da ideia.
Ao saber das movimentações de Sergio Moro, Lula ergueu os dedos indicadores e fez o movimento de um quadrado. “Cadê o VAR?”, perguntou.